Imagem de fundo

Técnico/a de Turismo

image

Em que consiste?

Desenvolver competências técnicas na área dos serviços de informação, animação e organização de eventos em empresas de turismo, de reservas em agências de viagens e de receção e acolhimento em unidades turísticas.

informação ADICIONAL

  • OBJETIVOS

    • Desenvolver os serviços de informação, organização e animação em empresas de turismo;
    • Prestar informações de caráter turístico sobre o país e o sobre o local onde se encontra;
    • Organizar e acompanhar programas de animação;
    • Organizar eventos, conferências e programas especiais para grupos;
    • Proceder ao atendimento e acompanhamento de clientes, identificando as suas necessidades e orientando as suas escolhas;
    • Executar serviços em agências de viagens;
    • Apresentar, aconselhar e propor ao cliente diversos tipos de produtos turísticos adequados à sua motivação e interesses;
    • Transmitir aos clientes toda a informação e documentação relativa ao serviço turístico solicitado;
    • Efetuar as reservas, emitir bilhetes e vouchers e outra documentação relevante para as viagens ou serviços a prestar;
    • Proceder à venda e faturação dos serviços prestados;
    • Prestar assistência em aeroportos (chegadas e partidas);
    • Realizar programas de viagens, conferências, entre outros programas;
    • Organizar eventos e programas para grupos especiais;
    • Proceder ao acompanhamento de fornecedores de serviços de agências de viagens, tais como, operadores turísticos, empresas ou clientes individuais em fase de contratação;
    • Executar os serviços de receção e acolhimento em unidades turísticas;
    • Efetuar a pesquisa de diversos tipos de informação turística;
    • Prestar informação e promover produtos e serviços turísticos;
    • Vender produtos e serviços turísticos;
    • Efetuar operações de reservas;
    • Prestar informação sobre o património histórico, cultural, etnográfico e gastronómico da região e do país;
    • Prestar assistência ao cliente;
    • Realizar o atendimento e a receção do cliente.  

  • Benefícios

    Subsídio de Alimentação - diário em géneros no refeitório da escola;
    Subsídio de transporte - mensal com o reembolso da despesa apresentada;
    Bolsa de Material - atribuída no início do ano letivo e conforme o escalão de abono de família (A a C);
    Bolsa de Profissionalização - atribuída durante o período de Formação em Contexto de Trabalho conforme legislação em vigor (11.º e 12.º anos). 

  • Perfil de saída


    Certificação profissional - Diploma de Qualificação Profissional de Nível IV;
    Acesso ao Ensino Superior - os cursos conferem o Diploma de Estudos Secundários (12.º ano) e permitem o acesso ao Ensino Superior com exames regionais a partir de abril de 2020 

  • Saídas profissionais

    • Técnico/a de Turismo/Rececionista de Turismo (Postos de Informação Turística);
    • Guia de Museus e Monumentos;
    • Técnico/a/Diretor/a de Agência de Viagens;
    • Operador/a Turístico;
    • Técnico/a de Empresas de Transportes Aéreos, Rodoviários e Marítimos;
    • Técnico/a de Acolhimento em Unidades Turísticas;
    • Promotor/a Comercial em Unidades Hoteleiras;
    • Hospedeira/Comissário de Bordo;
    • Animador/a Turístico;
    • Organizador/a de eventos.  

image

Plano Curricular

Background Image

Interessado/a?

Faz já a tua pré-inscrição!

Pré-Inscrição

© Copyright EPff-intep - Todos os direitos reservados