Background Image

Programa Erasmus+

Article Image

O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. Este programa dá a mais de quatro milhões de europeus a oportunidade de estudar, seguir uma formação e adquirir experiência no estrangeiro.


O programa Erasmus foi criado em 1987 como um programa de intercâmbio de estudantes do ensino superior. Atualmente, o programa Erasmus+ oferece uma vasta gama de oportunidades para o ensino superior, ensino e formação profissional, ensino escolar, ensino para adultos, juventude e desporto.


Estas oportunidades estão abertas a alunos, professores e animadores de juventude. O programa Erasmus+ tem ligações mais fortes com o mercado de trabalho do que os programas que o precederam, permitindo que os estudantes façam períodos de estágio em empresas ou organizações no estrangeiro e, através de experiências de aprendizagem não formal, preparar os jovens para o mercado de trabalho e para a participação na vida cívica.


A EPFF-INTEP, como entidade formadora inovadora, voltada para o futuro e para a Europa, participa há várias anos em diversos projetos Erasmus+, proporcionado aos seus alunos, docentes e colaboradores uma experiência internacional.