mai 04, 2018

INTEP participa no FNR 2018


Decorreu entre os dias 26 e 29 de abril, em Torres Vedras, a 18ª edição do Festival Nacional de Robótica (FNR), evento de destaque nacional na área da tecnologia e que juntou cerca de 500 participantes oriundos de diversos países: Portugal, Holanda, Alemanha, México, etc.

Palestras, demonstrações e competições de robótica, de elevado nível de dificuldade, integraram as principais atividades desenvolvidas nestes dias onde se destacaram competições como Futebol robótico, Condução autónoma, Busca e salvamento e o Robô Factory.

 

O momento mais alto ocorreu no dia 28 com a presença de sua Excelência o Presidente da República, o professor Marcelo Rebelo de Sousa que fez questão de trocar uma ideias com os participantes, tendo tempo, ainda, para pousar para a fotografia com os nossos alunos.

 

A equipa INTEP - MAZE fez-se representar pelos alunos António Sacramento e Francisco Albarino (1ºB), já a equipa INTEP - LINE fez-se representar pelos alunos Diogo Magalhães, Mário Soares e João Neves (2ºB). Para a competição MAZE, os alunos desenvolveram um veículo autónomo capaz navegar num labirinto, detetando possíveis vítimas e deixando um kit de primeiros socorros. Na competição LINE, foi desenvolvido um veículo capaz de seguir um trajeto definido, composto por diversos obstáculos e encontrar possíveis vítimas que deveriam ser transportadas para um local específico.

Os alunos do INTEP tiveram uma prestação francamente positiva, o que para a primeira participação deste grupo de alunos demonstra os saberes e competências adquiridas, fazendo jus à qualidade da formação ministrada no curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores.


Galeria